Arquitetura Comercial Campinas, conheça a Stancati.
Seja uma rede de fast-food com seu grande “M” amarelo ou uma loja de departamento num shopping center, a Arquitetura Comercial pode estimular o consumo, melhorar a experiência do cliente e valorizar o produto ou serviço que está sendo vendido.
Assim, lado a lado com o Design de Interiores, a disposição do espaço, o tom da iluminação e até mesmo as peças do mobiliário são elementos que interferem diretamente na nossa experiência em qualquer ambiente.
Descubra exatamente o que é Arquitetura Comercial e por que ela está em alta!
O que é Arquitetura Comercial?
Arquitetura Comercial é o projeto de edifícios e estruturas para uso comercial.
Portanto, nós da Stancati Arquitetura Corporativa, maximizamos a funcionalidade dos espaços, combinamos design de interiores e tecnologias de ponta para atender às necessidades de um determinado negócio.
Além de sermos responsáveis por projetar, coordenar, executar e acompanhar as obras, buscamos capturar esteticamente a cultura organizacional e aumentar a eficiência operacional.
Além disso, para determinar se o projeto é viável e atende às normas de segurança, geralmente trabalhamos com outros profissionais, como engenheiros, encanadores e eletricistas.
Arquitetura Comercial Campinas
A experiência de compras está cada vez mais complexa.
Ou seja, com tantas alternativas e conveniências à disposição, como atrair os clientes para sua empresa e estimulá-los a comprar seus produtos e serviços?
Certamente, é nesse momento em que a Arquitetura Comercial, junto com o Design de Interiores, entra em cena.
1. Melhora a experiência do cliente
A maneira como o mobiliário é disposto deve levar em conta o espaço por onde o cliente transita e quais pontos de contato ele terá com a marca nesse caminho.
Assim, cada pequena interação é uma oportunidade de negócio e, através da distribuição espacial, a Arquitetura Comercial ajuda a potencializá-las.
Além disso, certas características do ambiente, como paleta de cores e iluminação, despertam sensações específicas no cliente.
Da mesma forma, cheiros e sons também fazem parte do pacote, e nos levam a associar certas experiências com a marca.
Além de melhorar a acessibilidade, isso pode aumentar o movimento e o tempo que o cliente fica nas lojas.
2. Readequação de imóveis antigos
Ao lado dos elementos de design de interiores, levamos em consideração a localização do empreendimento.
Às vezes, já existe uma construção no lugar desejado e reformá-la sai mais em conta do que começar do zero.
Entretanto, alguns prédios têm importância histórica e cultural para a comunidade no entorno.
Nesses casos, reformá-los e adequá-los para novos propósitos faz mais sentido do que demoli-los.
3. Estimula o consumo de produtos e serviços
Certamente, espaços bem organizados e produtos de qualidade já não são suficientes para estimular o consumo.
Mais importante, o cliente contemporâneo é exigente e demanda experiências cada vez mais pessoais, personalizadas e com atenção aos detalhes.
Mas, como viabilizamos isso?
Além de incorporar a identidade visual da empresa de maneira marcante, nossos projetos são bem detalhados, ajudando os clientes a trilhar o caminho dos seus objetivos comerciais.
Seja aumentar o número de vendas, movimentar um produto parado ou subir o valor médio gasto pelo cliente, a Arquitetura Comercial estimula o consumo de produtos e serviços.
Leia também: AMBIENTES CORPORATIVOS: A IMPORTÂNCIA DE UM ARQUITETO NO PROJETO
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